Fundada em 1972, em plena Ditadura Militar, teve como fundadores Adhemar Guimarães, Luis Vargas Dumont e Waltercio Sacramento Villas Boas, sendo este último chamado por Luis Vargas para elaborar o plano diretor da cidade, uma vez que já possuía experiência como um dos fundadores da Colônia Agrícola de Bernardo Sayão. Foi emancipada através de lei estadual assinada em 13 de maio de 1982, pelo então governador Alacid Nunes.
O município foi desbravado basicamente por mineiros, paranaenses e goianos, há no entanto, povos de quase todos os estados da Federação. Ainda há marcante presença dos índios de várias aldeias Caiapós.
A economia do município é baseada na pecuária de corte que fornece gado para vários frigoríficos, inclusive a JBS. A cultura da soja também está presente e que foi incluída recentemente e vem atraindo muitos investidores de diversas regiões do Brasil por ter em seu clima um grande atrativo que colabora muito no cultivo do grão. O comércio também é muito forte na cidade, que recebe pessoas de várias cidades menores e ajuda na geração de empregos.
Acesso Administrativo